Qualificação

Prominp recebe quase 260 mil inscrições para processo seletivo

As inscrições para o processo seletivo do 5º ciclo de cursos do Prominp foram encerradas nesta terça-feira, dia 14, totalizando 258.958 inscritos.São oferecidas cerca de 28 mil vagas, em cursos gratuitos para qualificação profissional no setor de petróleo e gás, nos níveis básico, médio,

Agência Petrobras
15/09/2010 18:54
Visualizações: 235

As inscrições para o processo seletivo do 5º ciclo de cursos do Prominp foram encerradas nesta terça-feira, dia 14, totalizando 258.958 inscritos.São oferecidas cerca de 28 mil vagas, em cursos gratuitos para qualificação profissional no setor de petróleo e gás, nos níveis básico, médio, técnico e superior, em 13 estados do país. Este foi o maior número de vagas já ofertado pelo Prominp e um recorde de inscritos por processo seletivo.

 

Os estados que tiveram maior número de interessados foram Pernambuco (68.539), Rio de Janeiro (59.501) e Bahia (41.574). A prova de seleção nacional está marcada para 24 de outubro. O local e o horário do exame serão informados no Cartão de Confirmação de Inscrição, que será encaminhado para os candidatos até o dia 20 de outubro, via Correios, conforme endereço informado no ato da inscrição. Os candidatos também poderão obter cópia impressa do Cartão, no site da Cesgranrio (www.cesgranrio.org.br/intro.html).


 
Os candidatos aprovados na prova de seleção que estiverem desempregados durante o período de realização do curso receberão uma bolsa-auxílio no valor de R$ 300 a R$ 900, de acordo com o nível do curso.


 
O Edital Seletivo Público cita que é obrigação do candidato conferir todas as informações contidas no Cartão de Confirmação de Inscrição. Em caso de inexatidão de algum dado, o inscrito deverá entrar em contato com a Fundação Cesgranrio, das 9 às 17 horas, horário de Brasília, nos dias 21 ou 22 de outubro, pelo telefone 0800 701 2028, ou por e-mail (prominp@cesgranrio.org.br). O mesmo contato deverá ser feito caso o “Cartão de Confirmação de Inscrição” não seja recebido até o dia 20 de outubro.


 
O Edital cita ainda que o candidato não poderá alegar desconhecimento dos locais de realização das provas como justificativa de ausência. O não-comparecimento às provas, qualquer que seja o motivo, será considerado como desistência do candidato e resultará em eliminação do processo seletivo público.


 
Mais informações sobre os cursos oferecidos nesta etapa de seleção podem ser obtidas no Edital, que está disponível para consulta e download nos sites do Prominp (www.prominp.com.br) e da Cesgranrio (www.cesgranrio.org.br/intro.html). Para tirar dúvidas, os candidatos devem enviar um e-mail para o “Fale Conosco” do site do Prominp ou ligar para o telefone de atendimento ao público da Cesgranrio: 0800-7012028.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19