Gás natural

Projeto META é prorrogado até dezembro 2018

Redação/Assessoria MME
22/05/2017 14:17
Visualizações: 191

O Projeto de Assistência Técnica dos Setores de Energia e Mineral – Projeto META, decorrente de parceria iniciada em 2012, entre o Governo Brasileiro e o Banco Mundial, foi prorrogado de 30 de junho de 2017 para 31 de dezembro de 2018, conforme Acordo de Empréstimo nº 8.095-BR. A prorrogação atenderá às novas diretrizes para os setores de energia e mineração, dando apoio à competitividade e crescimento econômico sustentável do País.

Com investimentos de US$ 53 milhões, o META prevê atender mais 22 subprojetos além dos 19 já contratados. Entre as novas propostas incluídas, está a iniciativa “Gás para Crescer”, lançada em 2016, que permitirá a abertura do mercado de gás natural. Já na área de planejamento, parte do projeto será destinada ao produtos relacionados à elaboração do Plano Decenal de Expansão de Energia – PDE.

O programa ainda comtemplará o Plano de Desburocratização do Governo Federal, que prevê medidas para simplificar e aperfeiçoar rotinas de processos. Neste campo, o sistema de gerenciamento de documentos eletrônicos do Departamento Nacional de Política Mineral (DNPM) também será acolhido.

No plano de capacitação, o META ainda prevê qualificação do corpo técnico das entidades participantes, melhorando o planejamento, a implementação e os resultados das políticas públicas direcionadas aos setores de energia e mineral, considerando sempre as diretrizes traçadas pela atual gestão do MME. Para maiores informações segue o endereço eletrônico da página do Projeto Meta no site do MME: http://www.mme.gov.br/web/guest/projetos/meta/apresentacao.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19