Empresas

Projeto ambiental da Duke Energy é selecionado para premiação

Com diversos casos de sucesso, a empresa mantém a tradição de ser selecionada em uma das principais premiações do país, o Prêmio Benchmarking Ambiental Brasileiro. Projeto sobre controle de plantas gramíneas exóticas, no Parque Estadual do Cerrado de Jaguariaíva, ajudou a manter e regenera

Redação
13/07/2011 17:31
Visualizações: 148
A Duke Energy International, Geração Paranapanema S.A., foi selecionada pelo quinto ano consecutivo para a premiação Benchmarking Ambiental Brasileiro, que elege as melhores práticas socioambientais realizadas no Brasil. A empresa é subsidiária da Duke Energy Corp - uma das maiores companhias do setor energético dos Estados Unidos.

Com diversos projetos de preservação ambiental realizados no entorno de suas usinas, localizadas à margem do rio Paranapanema, o projeto selecionado foi sobre controle de plantas gramíneas exóticas, no Parque Estadual do Cerrado de Jaguariaíva. Este projeto tem o objetivo de controlar a população de espécies vegetais exóticas, como eucalipto, pinus e braquiária e, desta forma, manter e regenerar a flora nativa do Parque Estadual do Cerrado, localizado no município de Jaguariaíva-PR.

Desenvolvido entre março de 2008 e março de 2010, em parceria com o IAP (Instituto Ambiental do Paraná), o projeto da Duke Energy, parte integrante do plano de gestão ambiental da companhia, contribuiu para a manutenção e regeneração do último fragmento de cerrado da região Sul do País.

Em sua nona edição, o Benchmarking Ambiental selecionou as 30 melhores ações de gestão socioambiental de empresas de diferentes mercados, em todo o território nacional. O programa socioambiental da Duke Energy será apresentado no dia 28 de julho, em São Paulo, durante o 9º Dia Benchmarking, Compartilhar para Crescer. Escolhidos por especialistas da área ambiental, os cases selecionados tornam-se referências para o mercado.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20