Indústria Naval

Programa de capacitação tecnológica terá R$ 32 milhões em investimentos

Transpetro, Petrobras e Finep assinam convênio com nove instituições de pesquisa para investir em tecnologia para a construção naval.

Redação
06/02/2006 02:00
Visualizações: 45

A Transpetro, o Cenpes – Centro de Pesquisas da Petrobras – e a Finep - Financiadora de Estudos e Projetos - assinam convênio com nove instituições de pesquisa, nesta terça-feira (07/02) para viabilizar a implementação do Programa de Capacitação Tecnológica para Apoio à Indústria Naval Brasileira. O Programa receberá investimento de R$ 32 milhões.

Segundo informa a Transpetro, o valor do investimento é um recorde para este setor no Brasil e será destinado à modernização tecnolõgica da construção naval de grande porte. O objetivo é criar condiçoes para que os estaleiros obtenham escala na fabricação de navios e, desta forma, se tornem competitivos em nível internacional e recuperem o lugar que destaque que já ocuparam no cenário mundial.

"A Transpetro e a Petrobras criaram as bases para que essa indústria seja reativada com o lançamento do Programa de Modernização e Expansão da Frota, por meio do qual estão sendo encomendados 42 navios, 26 na primeira fase", destaca o comunicado enviado pela Transpetro.

O evento contará com a presença do ministro de Ciências e Tecnologia, Sergio Rezende, além do presidente da Transpetro, Sergio Machado, e de representantes das instituições de pesquisa envolvidas: Centro de Pesquisa da Petrobras (Cenpes), Coordenação de Programas de Pós-Graduação em Engenharia (Coope/UFRJ), Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), USP, Unicamp, UFPE (Pernambuco), UFF, FURG (Rio Grande) e UFPA (Pará).

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19