Pessoas

Profissional da Promon Engenharia conquista Platinum Pipe Awards 2011

Tiago Alexandre se destacou dos demais concorrentes com o desenvolvimento de uma solução que agiliza a inserção de dados no programa SmartPlant P&ID. O prêmio é outorgado pela Intergraph, líder global no fornecimento de softwares corporativos de engenharia para projeto, construção e operaç

Redação
19/07/2011 17:15
Visualizações: 129
Após uma seleção, que envolveu participantes de várias empresas de todo o mundo, Tiago Alexandre, engenheiro de Sistemas de Engenharia da Promon Engenharia, obteve a primeira colocação do Platinum Pipe Awards 2011, na categoria ‘Engineering & Schematics’. O prêmio é outorgado pela Intergraph, líder global no fornecimento de softwares corporativos de engenharia para projeto, construção e operação, e reconhece as melhores soluções desenvolvidas pelos usuários de seus produtos, tais como SmartPlant 3D e o SmartMarine 3D.

O engenheiro se destacou com a criação de um aplicativo que visa agilizar a inserção de dados no programa SmartPlant P&ID (Piping and Instrumentation Diagram), da família do SmartPlant, utilizado pela disciplina de processos na elaboração dos fluxogramas de engenharia. Tiago Alexandre recebeu o prêmio durante a realização do Congresso do grupo Hexagon 2011, em Orlando (EUA), que ocorreu em junho.
 
O evento reúne anualmente usuários e clientes dos produtos Intergraph, como corporações internacionais de vários segmentos, além de áreas como segurança, administração pública e infraestrutura, a fim de compartilharem experiências e conhecimento.

Segundo ele, a ideia foi pensada exatamente para facilitar a utilização diária da ferramenta. “Antes, para adicionar as especificações e propriedades de cada componente, como pressão e temperatura das linhas, tipo de fluído e dados de instrumentos, por exemplo, os usuários do P&ID precisavam localizá-las em uma interface genérica com mais de 100 atributos, o que tornava lenta a execução do trabalho e comprometia a produtividade”, afirma.

Por meio de uma interface amigável, o aplicativo desenvolvido age como um filtro sobre o total de atributos e disponibiliza somente os necessários ao projeto no qual se está trabalhando. “Os atributos preenchidos são listados em relatórios enviados aos clientes e às demais disciplinas”, explica o engenheiro. A ferramenta vem sendo utilizada desde março de 2010 e tem apresentado resultados positivos para a otimização dos procedimentos. De acordo com as respostas dos profissionais que utilizam a ferramenta, a solução implantada trouxe uma economia de 50% em tempo de trabalho.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20