III Seminário Internacional do Setor Elétrico

Profissionais do setor elétrico se reúnem no Rio de Janeiro

Com o objetivo de analisar as mudanças recentes, os cenários e o marco regulatório do setor de energia elétrica no Brasil e na União Européia, o Grupo de Estudos do Setor Elétrico da Universidade Federal do Rio de Janeiro (GESEL/UFRJ) promove, desde ontem (18), o III Seminário Internacional

Redação
19/09/2008 14:34
Visualizações: 121

Com o objetivo de analisar as mudanças recentes, os cenários da estrutura produtiva e do marco regulatório do setor de energia elétrica no Brasil e na União Européia, o Grupo de Estudos do Setor Elétrico da Universidade Federal do Rio de Janeiro (GESEL/UFRJ) promove, desde ontem (18), o III Seminário Internacional do Setor Elétrico. O evento, que terá o encerramento nesta sexta-feira (19), acontece no Campus da Praia Vermelha, no Rio de Janeiro.

 

A abertura do seminário internacional foi feita pelo presidente do Grupo Eletrobrás, José Antonio Muniz Lopes, seguindo-se do painel Perspectivas do Setor Elétrico Brasileiro, com apresentação de Nelson Hübner, ex-ministro de Minas e Energia (MME). Outros especialistas também estiveram presentes no III SISEE.

 

Os painéis do III SISEE analisaram temas como planejamento e operação do sistema elétrico, marco regulatório, perspectivas da bioeletricidade, padrão de financiamento, viabilidade econômica da bioeletricidade, estratégias dos grupos empresariais e dinâmica da reestruturação do setor elétrico. 

 

O programa completo e detalhado do III SISEE se encontra no site: http://www.nuca.ie.ufrj.br/gesel/seminariointernacional/2008/index.htm

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19