Evento

Professor da PUC-Rio participa da R&D and Technology Innovations Within Oil and Gas

Em função da visita que o Ministro da Indústria e Comércio da Noruega, Trond Giske, faz ao Brasil entre hoje e 21 de fevereiro, um encontro entre representantes do segmento de Petróleo e Gás promete reunir grandes nomes. O R&D and Technology Innovations Within Oil and Gas acontecerá no dia 18

Redação
17/02/2011 12:29
Visualizações: 150
Em função da visita que o Ministro da Indústria e Comércio da Noruega, Trond Giske, faz ao Brasil entre hoje e 21 de fevereiro, um encontro entre representantes do segmento de Petróleo e Gás promete reunir grandes nomes. O R&D and Technology Innovations Within Oil and Gas acontecerá no dia 18 de fevereiro, na UFRJ, tendo como um dos palestrantes convidados o professor Sergio Fontoura. Coordenador do curso de Engenharia de Petróleo da PUC-Rio, Fontoura falará sobre as ações de capacitação da universidade na formação de alunos qualificados para o mercado de trabalho na área de petróleo e gás.

 
De acordo com o estudo "Perspectivas Estruturais do Mercado de Trabalho na Indústria Brasileira - 2015", realizado pelo Sistema Firjan — em parceria com o Sebrae e a Fundação Getúlio Vargas (FGV) — junto a 415 indústrias em todo o país, a carreira de engenheiro de petróleo ocupa o primeiro lugar entre as mais promissoras nos próximos cinco anos. Os números da ANP confirmam isso: de acordo com seu boletim de novembro de 2010, o mês registrou recorde na produção de petróleo e gás — cerca de 2,089 milhões barris de petróleo por dia e 66,2 milhões de metros cúbicos de gás por dia. Isso indica um mercado em desenvolvimento, com aumento de 5,2% em relação a 2009 em produção de petróleo e 12% na produção de gás. O encontro é organizado pelas empresas Innovation Norway e INTSOK.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20