Internacional

Produção líbia de petróleo deve voltar ao normal até o fim de 2012

Agência Estado
01/09/2011 20:54
Visualizações: 134
O executivo-chefe da ENI, a estatal de energia da Itália, Paolo Scaroni, disse que o novo governo líbio respeitará todos os atuais contratos de petróleo e gás natural e que a produção petrolífera deverá retornar aos níveis anteriores à guerra civil até o final de 2012, informa o Wall Street Journal.

A Líbia produzia 1,6 milhão de barris diários antes do começo da rebelião contra Muamar Kadafi, em fevereiro, mas a atividade foi quase suspensa, enquanto as exportações foram completamente interrompidas quando a violência aumentou. A suspensão no fornecimento criou uma dor de cabeça para muitas refinarias europeias, que dependem pesadamente do petróleo da Líbia.

Scaroni se disse confiante de que a ENI será capaz de colocar em rápido funcionamento seus campos de petróleo e gás porque não existem sinais de um vandalismo deliberado contra as instalações, embora veículos, bombas e geradores tenham sido roubados e alguns campos deverão ser limpos de minas terrestres.

A ENI era a maior petrolífera estrangeira a operar na Líbia antes do começo da guerra civil, com uma produção diária de 280 mil barris no ano passado. Ao contrário de outras empresas ocidentais, não deixou completamente o país após o começo dos conflitos e continuou a bombear gás natural para algumas termelétricas locais, mesmo no auge dos confrontos. As informações são da Dow Jones.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13