Reino Unido

Produção industrial da zona do euro cai em fevereiro pressionada por energia

Reuters, 11/04/2017
11/04/2017 11:37
Visualizações: 165

A produção industrial da zona do euro recuou em fevereiro, contra expectativa de leve aumento, devido principalmente à forte queda no setor de energia e afetando as perspectivas de um crescimento econômico robusto após indicadores de confiança favoráveis.

A agência de estatísticas da União Europeia, Eurostat, informou nesta terça-feira que a produção industrial nos 19 países que usam o euro caiu 0,3 por cento em comparação com janeiro, mas cresceu 1,2 por cento sobre o ano anterior.

Ambos os números ficaram abaixo das expectativas do mercado de altas de 0,1 por cento no mês e de 2,0 por cento na comparação anual.

Somente a produção de energia teve queda em fevereiro de 4,7 por cento, talvez refletindo o clima ameno, enquanto a produção de bens de consumo não duráveis recuou 1,1 por cento.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19