Petrobras

Produção de petróleo e gás aumentou 4,3% em junho

A produção média de petróleo e gás natural da Petrobras em junho, no Brasil e no exterior, em barris de óleo equivalente (BOE), foi de cerca de 2 milhões de barris por dia, o que indica um aumento de 4,3% em relação ao mês anterior e de 5,9% sobre junho de 2003.

Redação
15/07/2004 03:00
Visualizações: 49

A produção média de petróleo e gás natural da Petrobras em junho, no Brasil e no exterior, em barris de óleo equivalente (BOE), foi de cerca de 2 milhões de barris por dia, o que indica um aumento de 4,3% em relação ao mês anterior e de 5,9% sobre junho de 2003. A produção nacional chegou a 1,75 milhões de barris por dia, o que significa um aumento de 4,3% em relação a maio de 2004 e de 6,2% em comparação com junho de 2003. A produção internacional foi de mais de 200 mil barris por dia, o que representa um acréscimo de 4,6% em relação ao mês anterior e de 3,4% em relação ao mesmo período do ano anterior.
Em nota, a assessoria da Petrobras informa que o aumento de produção nacional deve-se à entrada em operação de três poços, um no campo de Bicudo e dois em Marlim Sul. Os campos de Marlim contribuiram para o aumento de quase 30 mil barris por dia em relação a maio. No exterior, os volumes de produção que mais cresceram foram da Argentina, Bolívia e Venezuela.
Considerando a produção de petróleo em campos nacionais, o volume produzido foi de  aproximadamente 1,5 milhões de barris por dia, 4,5% a mais do que em maio e 4,8% a mais do que em junho do ano passado. A produção nacional de de gás natural foi de 42 milhões de m³ diários, 3,1%  maior do que o total de maio, resultado  da  entrada  em  produção  da  UPGN-3, na Bacia do Solimões.
No exterior, foram produzidos 16.862 mil metros cúbicos por dia, 10% a mais do que no mês passado.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19