Internacional

Produção de petróleo da Opep fica perto de recorde em abril, aponta pesquisa

Reuters - 29/04/2016
29/04/2016 14:58
Visualizações: 190

A produção de petróleo da Opep subiu em abril para perto do maior nível na história recente, segundo mostrou uma pesquisa da Reuters nesta sexta-feira, com um aumento da extração liderado pelo Irã e Iraque mais do que compensando uma greve no Kuweit e outras interrupções.

O maior exportador de petróleo do mundo, a Arábia Saudita, no entanto, não fez nenhuma grande mudança na produção, segundo a pesquisa, apesar de o reino insinuar que poderia aumentar a oferta depois de a Opep e outros países não chegarem a acordopara congelar a extração em uma reunião em 17 de abril.

"O mercado está maciçamente com excedente de oferta", disse o analista Eugen Weinberg, do Commerzbank, em Frankfurt.

A produção da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) subiu para 32,64 milhões de barris por dia (bpd) neste mês, ante 32,47 milhões de bpd em março, de acordo com a pesquisa, realizada com base em dados de embarques, informações do setor, Opep e consultores.

O volume ficou perto da máxima registrada em janeiro, de 32,65 milhões de bpd, quando a Indonésia voltou a integrar o grupo.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19