Internacional

Produção de petróleo da Nigéria cai para 1,4 mi bpd, diz ministro

Reuters, 16/05/2016
16/05/2016 18:29
Visualizações: 190

A produção de petróleo da Nigéria caiu quase 40 por cento para 1,4 milhão de barris por dia (bpd) devido a ataques de milícias a oleodutos e outras unidades, disse o ministro do petróleo do país nesta segunda-feira.

Os comentários dele ocorreram em meio a uma escalada de violência no Delta do Rio Níger, que produz a maior parte do petróleo da Nigéria. A atividade petrolífera responde por 70 por cento da economia do país.

Ataques de um grupo autointitulado Vingador do Delta do Níger têm prejudicado a produção de petróleo do país. O grupo realizou uma série de ataques nas últimas semanas atingindo plataformas da Chevron e da Shell.

"Devido aos incessantes ataques e à interrupção da produção no Delta do Níger, neste momento em que falo com vocês, estamos produzindo atualmente cerca de 1,4 milhão de barris por dia", disse o ministro Emmanuel Ibe Kachikwu na Câmara dos Deputados.

"Nós estávamos com 2,2 milhões de bpd, mas perdemos 800 mil barris", disse Kachikwu.

O ministro foi convidado a falar no parlamento sobre o setor de petróleo do país

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19