Redução

Produção da OPEP cai em novembro

Os dez membros da OPEP comprometidos pelos acordos de produção do cartel produziram uma média de 27,07 milhões de barris por dia (b/d) em novembro, um redução de 660 mil b/d em relação a outubro, embora bem acima da nova quota de produção do grupo de 26,3 milhões de b/d, segun

PR Newswire
11/12/2006 02:00
Visualizações: 124

Os dez membros da OPEP comprometidos pelos acordos de produção do cartel produziram uma média de 27,07 milhões de barris por dia (b/d) em novembro, um redução de 660 mil b/d em relação a outubro, embora bem acima da nova quota de produção do grupo de 26,3 milhões de b/d, segundo levantamento da Platts revelado na sexta-feira.
    Como base no valor da Platts para a produção da OPEP em novembro, o grupo excedeu em 770 mil b/d a sua quota de 26,3 milhões b/d.  "O mercado continua firme acima de US$ 60, apesar dos cortes da OPEP estarem longe das quotas estabelecidas", declarou John Kingston, diretor global para petróleo na Platts. "O grupo, entretanto, se encontra perante uma equação desequilibrada entre o suprimento e a demanda, o que pode ser  prejudicial à evolução do primeiro trimestre e início do segundo", explicou.
    Por este motivo, parece haver um apoio significativo entre os
ministros da OPEP para um novo corte na produção nas conversações de 14 de dezembro, quando a organização de reunirá em Abuja, capital da Nigéria. "Os dados estatísticos e o mercado continuarão a sinalizar valores elevados de estoque para o futuro imediato e isto deverá preocupar muito a OPEP", comentou John Kingston.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19