Petrobras

Produção cai em função de paradas programadas

A produção media de petróleo e LGN da Petrobras em outubro no Brasil sofreu redução 0,9% em relação à produção do mês anterior. Segundo a companhia, as paradas programadas das plataforma P-37 do campo de Marlim e do FPSO-Seillean do Campo de Jubarte afetaram negativamente o índice de pro

Redação
11/11/2004 02:00
Visualizações: 119

A produção media de petróleo e LGN da Petrobras em outubro no Brasil sofreu redução 0,9% em relação à produção do mês anterior. Em outubro a empresa produziu 1, 526 milhões de barris de petróleo por dia (Mbpd) enquanto em setembro a produção chegou a 1,540 Mbpd. Segundo a companhia as paradas programadas das plataforma P-37 do campo de Marlim e do FPSO-Seillean do Campo de Jubarte afetaram negativamente o índice de produção.
O FPSO-Seillean esteve parado entre os dias 03 e 16 de outubro e a P-37 entre 19 e 22 do mesmo mês. A capacidade de produção diária do Seillean é de 7 mil barris por dia. Como o FPSO ficou parado por 13 dias, a estimativa de redução da produção é de 91 mil barris no período. A P-37 tem capacidade de produção diária de 10,3 mil barris. Ao ficar parada durante três dias resultou em um impacto negativo na produção de outubro de 30,9 mil barris.
No dia 15 de outubro, a plataforma P-26 entrou em produção no campo de Marlim. O potencial de produção de óleo deste poço é de 9,6 mil bpd e sua contribuição na média mensal de outubro foi de 4,4 mil bpd.
Internacionalmente, a produção de óleo e LGN da Petrobras foi de 172 mil barris por dia. Aumentou cerca de 3 mil barris em relação ao mês anterior. A produção total da petrobras, incluindo óleo, LGN e gás natural foi de 2,063 milhões de barris de óleo equivalente e também sofreu redução em relação ao mês anterior, quando a produção ficou em 2,075 Mboe.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13