Internacional

Privatização da EDP é uma das prioridades de Portugal

Agência Estado
31/08/2011 18:59
Visualizações: 138
A operação de privatização da Energias de Portugal (EDP), é uma das prioridades do governo de Lisboa, afirmou o ministro das Finanças português, Vitor Gaspar, nesta quarta-feira (31).

"As operações de privatização que vão avançar com prioridade são as da EDP, REN e da Galp, sendo que no caso da Galp se trata de uma participação indireta", afirmou o ministro em apresentação da estratégia orçamental do governo.

"As operações estão prestes a começar e consequentemente é normal que a informação seja comunicada aos potenciais interessados e ao mercado", completou.

A Eletrobras é uma das empresas interessadas na compra da participação do governo português na EDP. A estatal brasileira, que tem interesse em um assento no conselho de administração da EDP, aguarda o edital de venda da companhia para definir como participará da operação.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20