8ª Rodada

Prioridade para áreas com potencial de gás natural

O decreto assinado pelo presidente boliviano Evo Morales, em 1º de maio, que nacionalizou as reservas de petróleo e gás do país levou a Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) a priorizar nesta 8ª Rodada de Licitações as áreas com potencial para a descoberta de

Agência Brasil
23/11/2006 02:00
Visualizações: 45

Serão ofertados nesta 8ª Rodada, 284 blocos em 14 setores de sete bacias sedimentares do país: Barreirinhas, Espírito Santo, Pará-Maranhão, Pelotas, Santos, Sergipe Alagoas e Tucano Sul. No total, a oferta é de cerca de 101 mil quilômetros quadrados para exploração de petróleo e pela primeira vez não estão incluídas áreas na Bacia de Campos, no Norte Fluminense, que responde por mais de 80% da produção nacional de petróleo (1,8 milhão de barris de média diária).

A ANP confirmou, também, que a rodada manterá o modelo adotado anteriormente, “com a oferta de  blocos em setores de elevado potencial, de novas fronteiras e em bacias maduras”. Entre estes, 35 blocos marítimos em cinco setores das bacias do Espírito Santo e de Santos, áreas de interesse para grandes e médios investidores.

Serão incluídos, ainda, 153 blocos em setores considerados como novas fronteiras marítimas. “O objetivo, nessas áreas, é possibilitar o surgimento de novas zonas de produção nas bacias de Barreirinhas, Espírito Santo, Pará-Maranhão, Pelotas, Santos e Sergipe-Alagoas”, admitia ainda na nota a agência.

Na categoria de novas fronteiras terrestres, serão incluídos 47 blocos em um setor na bacia de Tucano Sul, com o objetivo de atrair investimentos e aumentar o conhecimento geológico na área. Também serão ofertadas 49 áreas classificadas como maduras da bacia terrestre de Sergipe-Alagoas.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19