Economia

Prioridade do governo é aprovar o pré-sal e o orçamento, diz Padilha

O governo tem como prioridade até o fim do ano a aprovação no Congresso Nacional do Orçamento 2011 e dos projetos que tratam do pré-sal. Na penúltima reunião ministerial do governo Lula, o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, disse que na próxima semana vai procurar os

Agência Brasil
04/11/2010 16:44
Prioridade do governo é aprovar o pré-sal e o orçamento, diz Padilha Visualizações: 50
O governo tem como prioridade até o fim do ano a aprovação no Congresso Nacional do Orçamento 2011 e dos projetos que tratam do pré-sal. Na penúltima reunião ministerial do governo Lula, o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, disse que na próxima semana vai procurar os líderes partidários para discutir o assunto.


Segundo ele, o Congresso também precisa analisar 20 medidas provisórias em tramitação nas duas casas legislativas, sete delas perdem a validade até o fim do ano. Outras propostas terão a recomendação de continuarem a tramitar – e depois serem aprovadas pelos novos membros do Congresso, que tomam posse em fevereiro. Entre elas, o projeto de lei que trata do governo de transição. “O projeto regulamenta a transição de governo na União, nos estados e nos municípios”, disse Padilha.


O ministro disse ainda que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva informou aos ministros que vai trabalhar “como um leão” para ver aprovada a reforma política no próximo governo. “Ele quer atuar dentro do PT, mas vai buscar os partidos da base para apresentar no primeiro ano de governo a proposta de reforma no Congresso Nacional”, afirmou. “Ele vai se dedicar pessoalmente a isso”, completou.


Lula, segundo Padilha, voltou a afirmar que não vai interferir na escolha dos ministros do próximo governo. “O presidente quer que o próximo governo tenha a cara da Dilma. Ela que vai coordenar. E ele avisou: nenhum partido nem ministro têm vaga garantida”, comentou.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20