Energia

Primeira unidade geradora da Voith Hydro está disponível para operação na UHE Baguari

A primeira das quatro unidades geradoras da Usina Hidrelétrica Baguari foi disponibilizada para entrada em operação pela Voith Hydro no último mês e opera em perfeitas condições A Voith Hydro forneceu à UHE Baguari, localizada no rio Doce, região Leste de Minas Gerais, todo o equipamento el

Redação
28/10/2009 11:45
Visualizações: 38
A primeira das quatro unidades geradoras da Usina Hidrelétrica Baguari foi disponibilizada para entrada em operação pela Voith Hydro no último mês e opera em perfeitas condições A Voith Hydro forneceu à UHE Baguari, localizada no rio Doce, região Leste de Minas Gerais, todo o equipamento eletromecânico. A usina será operada pelo consórcio formado pelas empresas Neoenergia, Furnas e Cemig, que juntas, investiram mais de U$ 360 milhões no projeto. Com quatro turbinas fornecidas pela Voith Hydro, Baguari terá, a partir de 2010, uma capacidade instalada de 140 MW.

 

A UHE Baguari é a primeira das sete usinas hidrelétricas inseridas no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Com essa iniciativa, o Governo Federal pretende aumentar o PIB brasileiro em 5% até 2010. Uma prioridade do PAC, que disponibiliza um total de U$ 235 bilhões, é a expansão do suprimento de energia e, nesse caso, as usinas hidrelétricas terão uma importância fundamental, já que o Brasil tem um grande potencial hidrelétrico. Prova disso, é o percentual de 75% da produção de energia do país que provem de fontes hidrelétricas.

 

Todos os equipamentos da Voith Hydro foram produzidos no Brasil. A primeira parte do equipamento já foi colocado em operação em setembro, três meses antes do combinado com o cliente. “A entrega dos outros equipamentos também conta com um prazo de entrega ambicioso: nós colocaremos uma máquina em operação a cada oito semanas mantendo, assim, a antecipação continua do prazo de entrega”, adianta Osvaldo San Martin, Presidente da Voith Hydro São Paulo. “Nós estamos orgulhosos em contribuir com o PAC nos projetos Baguari e Estreito através do fornecimento de geradores e turbinas com tecnologia inovadora”, finaliza o executivo.

 

A Voith Hydro é uma divisão do grupo Voith, que conta atualmente com aproximadamente 4.500 colaboradores e movimentou mais de 1,4 bilhão de euros no último ano fiscal. A Voith Hydro é líder no fornecimento de tecnologia hidrelétrica no mundo.

 

O Grupo Voith atua nos mercados de máquinas de fabricação de papel, acionamentos mecânicos, equipamentos para usinas hidrelétricas e serviços industriais. A empresa foi fundada em 1867 e conta hoje com aproximadamente 43.000 colaboradores e mais de 290 filiais em todo o mundo, movimentando cerca de 4,9 bilhões de euros em vendas. A Voith é uma das maiores empresas familiares da Europa.

 
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19