Evento

Primeira edição do Cofipe debate os desafios financeiros de empresas de energia

Acontece hoje e amanhã (14 e 15) em São Paulo a 1ª edição do Congresso de Financiamento e Investimentos para Projetos de Energia (Cofipe). O evento têm o objetivo de discutir os desafios financeiros das empresas de energia diante das alternativas de captação de recursos e análise de viabili

Redação
14/02/2012 19:21
Visualizações: 69
Acontece hoje e amanhã (14 e 15) em São Paulo a 1ª edição do Congresso de Financiamento e Investimentos para Projetos de Energia (Cofipe). O evento têm o objetivo de discutir os desafios financeiros das empresas de energia diante das alternativas de captação de recursos e análise de viabilidade de projetos do setor.

O diretor executivo da Energias Renováveis do Brasil (ERB), Paulo Vasconcellos, ministrou palestra hoje, abordando o tema "Usinas de Bioenergia". Ele apresentou sua experiência em projetos de biomassa.

A empresa é responsável pelo investimento, instalação e operação de uma unidade de cogeração que utilizará eucalipto como matéria-prima no fornecimento de energia ao parque industrial da Dow Brasil, em Candeias, região metropolitana de Salvador.

Segundo o executivo, o alto preço do gás natural e as condições climáticas conferem ao Brasil uma posição privilegiada na produção de energia de biomassa competitiva para a indústria. “Acredito que temos grandes oportunidades para fomentar os investimentos em projetos de geração de energia a partir de biomassa. A indústria já percebeu as vantagens desse modelo energético”, afirma.


Serviço

1º COFIPE - Congresso de Financiamento e Investimentos para Projetos de Energia
Data: 14 e 15 de fevereiro
Local: Hotel Paulista Plaza - Alameda  Santos, 85, Jardins - SP
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.