Dólar

Pressionado pelo petróleo, dólar segue moeda no exterior e sobe 1%

Reuters - 13/09/2016
13/09/2016 14:14
Visualizações: 177

O dólar operava em alta ante o real na manhã desta terça-feira, seguindo o comportamento da moeda no exterior, com o mercado pressionado pelo recuo do preço do petróleo e atento à discussão sobre o aumento dos juros nos Estados Unidos no próximo encontro de política monetária do Federal Reserve.

Às 10h52, o dólar subia 1,06 por cento, a 3,2835 reais na venda. Na mínima do dia, a moeda marcou 3,2450 reais e, na máxima, 3,2920.

O dólar futuro avançava 1,15 por cento nesta manhã.

"Acho que há muita especulação, tanto que a moeda chega a oscilar dez centavos no intradia, não vejo justificativas para essa montanha-russa que está o dólar", disse o diretor da assessoria de câmbio FB Capital, Fernando Bergallo.

"Segunda-feira caiu quase 1 por cento com a percepção de que o aperto monetário não deve acontecer tão cedo, mas essa leitura muda a cada meia hora e isso mexe com as cotações", acrescentou.

O preço do barril do petróleo caía nesta terça-feira com previsões pessimistas sobre o crescimento da demanda.

Segundo a Agência Internacional de Energia (IEA, na sigla em inglês), uma forte desaceleração no crescimento mundial da demanda por petróleo, juntamente com o acúmulo de estoques e o aumento da oferta, significam que o mercado terá excedente durante pelo menos os primeiros seis meses de 2017.

Ao petróleo se somou uma pressão compradora doméstica depois da cassação do ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha na noite de segunda-feira.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13