Gás natural

Presidente lança obra sem comprar o terreno

O Estado de S.Paulo
14/06/2006 03:00
Visualizações: 137

A Petrobras antecipou o lançamento do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj), em Itaboraí, região metropolitana do Rio, para permitir a participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A estatal nem sequer comprou o terreno onde será instalado o empreendimento, de US$ 3,5 bilhões, mas convocou para hoje o lançamento da pedra fundamental do projeto, com participação de Lula, que, a partir do dia 30, não poderá mais participar de inaugurações de obras por causa da legislação eleitoral.

A cerimônia será realizada em uma localidade chamada Porto das Caixas, próxima do local onde será instalado o pólo petroquímico. Segundo fontes ligadas ao projeto, a estatal já definiu onde vai instalar a obra, uma área de 20 milhões de metros quadrados ao norte da cidade, mas ainda não conseguiu adquirir os terrenos, que podem ser desapropriados pelo governo do Estado para facilitar a transferência á companhia. Questões como licenciamento ambiental e suprimento de água também estariam em aberto.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13