Café com Energia

Presidente do BNDES participa do evento promovido pela Onip

O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, foi o convidado especial da 16ª edição do Café com Energia, promovido pela Organização Nacional da Indústria do Petróleo (Onip) nesta quinta-feira (28), no Rio de Janeiro.

Da redação
28/06/2007 03:00
Visualizações: 115
O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, foi o convidado especial da 16ª edição do Café com Energia, promovido pela Organização Nacional da Indústria do Petróleo (Onip) nesta quinta-feira (28), no Rio de Janeiro. Segundo Coutinho, o caminho para o desenvolvimento do país é buscar produtos e mercados diferenciados, garantir intensivos investimentos em inovações tecnológicas e apoiar o crédito para as pequenas e médias empresas. “É impossível saltar de escala sem capitalização”, afirmou. Sobre a indústria de petróleo, Coutinho declarou que o setor é responsável por quase metade dos investimentos mapeados pelo BNDES. “Serão investidos R$ 179 bilhões até 2010, sendo que as principais metas são a ampliação da capacidade de refino, o aumento da produção de óleo leve, a aceleração da oferta de gás natural e biocombustíveis”, comentou o executivo, declarando que o Rio de Janeiro é o estado mais próximo destes investimentos. “Atravessamos um momento especial da economia brasileira”, disse. O evento contou ainda com a palestra "Perspectivas dos Investimentos 2007/2010", apresentada pelo superintendente da Secretaria de Assuntos Econômicos do BNDES, Ernani Teixeira Torres Filho. , ,, ,
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19