Evento

Presidente da Eletrobras participa de seminário internacional na Firjan

Assessoria Eletrobras
30/03/2016 18:43
Visualizações: 178

O presidente da Eletrobras, José da Costa Carvalho Neto, participou, na manhã de ontem (29), do seminário internacional “Destravando os Investimentos de Infraestrutura no Brasil e na América Latina em 2016 - A Visão da Engenharia”, organizado pela Associação Brasileira de Consultores de Engenharia (ABCE), na sede da Firjan, no Centro do Rio. O executivo foi um dos palestrantes no painel “Investimentos em Energia e P&G: Qual a Dimensão do Desafio e o Papel da Engenharia Frente às Mudanças Observadas no Último Ano?”.

Durante a palestra, Costa apresentou a estrutura da Eletrobras e destacou o Plano Diretor de Negócios e Gestão 2015-2019, que prevê investimentos da ordem de R$ 50 bilhões, além de ressaltar a importância da integração energética na América Latina. “Atualmente estamos estudando usinas binacionais com Argentina e Bolívia, além da integração das três Guianas com o Brasil, nas cidades de Boa Vista e Macapá, por meio de uma linha de transmissão. A integração do continente latino-americano trará um ganho importante não só para a companhia, como também para o país”, disse José da Costa.

O painel também teve a participação de Milton Costa Filho, secretário-geral do Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP), e Ramon Haddad, vice-presidente da State Grid Brasil, e foi moderado por Rodrigo Sigaud, vice-presidente do Conselho Diretor da ABCE.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13