Parceria

Presidente Alan Garcia chega hoje ao Brasil

O presidente peruano, Alan García, inicia hoje uma visita oficial de dois dias ao Brasil, onde se reunirá com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e deverá assinar acordo envolvendo a Petrobras.

Jornal do Commercio
09/11/2006 02:00
Visualizações: 226

O presidente peruano, Alan García, inicia hoje uma visita oficial de dois dias ao Brasil, onde se reunirá com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e deverá assinar acordo envolvendo a Petrobras. García embarcou ontem à noite para o Brasil, acompanhado de sete ministros, com quem participará de uma reunião ampliada de gabinetes. A viagem servirá para concretizar uma série de projetos da companhia brasileira Petrobras no Peru, o que marcará o início de uma aliança estratégica com a peruana Petroperu.

No fim de setembro, a Petroperu e a Petrobras assinaram um acordo para aumentar a participação brasileira no mercado peruano. O acordo foi assinado pelo presidente da Petroperu, César Gutiérrez, e da Petrobras, Sergio Gabrielli, e permitirá à empresa brasileira participar em atividades de exploração de hidrocarbonetos, refino e modernização das instalações da petrolífera peruana.

A Petrobras pode também entrar no crescente mercado de gás peruano através de postos de gás natural veicular (GNV) e construir uma petroquímica.

Durante a visita, as autoridades também assinaram acordos de cooperação em diversas áreas, inclusive militar. O presidente peruano deve ser recebido pelo Congresso brasileiro e, amanhã, tem reunião marcada com os industriais de São Paulo.Segundo o chanceler peruano, José Antonio García Belaúnde, as relações dos dois países estão num bom momento, mas podem se aprofundar em temas pontuais como investimento em infra-estrutura, saúde, defesa e energia.
 
Fonte: Jornal do Commercio

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20