Evento

Prêmio ABDE-BID de Artigos abre inscrições

Em sua 6ª edição, o Prêmio visa estimular a reflexão sobre os rumos do desenvolvimento e o papel do fomento na economia brasileira. Os artigos poderão ser enviados até 30 de junho

Redação/Assessoria
22/05/2019 14:40
Visualizações: 427

Realizado pela Associação Brasileira de Desenvolvimento (ABDE) e pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), com apoio da Organização das Cooperativas Brasileiras (Sistema OCB), o Prêmio ABDE-BID de Artigos 2019 está com inscrições abertas. Voltado a todos os segmentos da sociedade, podem participar membros de universidades, institutos de pesquisa e interessados sem vínculo com instituições. A ideia é unir diversos setores em prol do desenvolvimento.

Neste ano, a premiação conta com a nova categoria Inovação Financeira – Finanças Verdes, Fintechs e Parcerias Público Privadas (PPPs). Além da novidade, a 6ª edição da premiação também contempla os já tradicionais temas do Desenvolvimento e do Cooperativismo de Crédito. Poderão participar textos escritos por autores individuais ou em grupo. O vencedor em cada uma das três categorias receberá um prêmio de R$ 8 mil e o segundo colocado, de R$ 4 mil. Todos os trabalhos premiados serão publicados na revista Rumos, publicação oficial da ABDE.

As inscrições podem ser feitas até 30 de junho pelo site http://abde.org.br/premio-abde/A divulgação dos vencedores será realizada em 30 de agosto e a entrega do prêmio ocorre durante o Fórum do Desenvolvimento no dia 29 de novembro, no Rio de Janeiro.

Sobre as categorias:

Categoria 1 /Desenvolvimento em debate – Os artigos deverão abordar assuntos relevantes ao processo de desenvolvimento, podendo utilizar abordagens macro e/ou microeconômicas. Pode-se tratar sobre o desenvolvimento de instrumentos financeiros com enfoque em modelos públicos, privados e/ou do papel do mercado de capitais para o financiamento ao investimento, da inter-relação entre o financiamento de longo prazo e o desenvolvimento econômico, do processo de planejamento para o desenvolvimento, da natureza institucional do sistema financeiro, bem como de teorias de desenvolvimento de longo prazo.

Categoria 2 /Inovação Financeira: Finanças verdes, Fintechs e PPPs– Os artigos deverão abordar estratégias inovadoras de financiamento e/ou serviços financeiros que tenham como objetivo apoiar projetos relacionados aos temas de sustentabilidade, das finanças e dos títulos verdes, das mudanças climáticas, do financiamento de investimentos com impacto social, das parcerias público-privadas para projetos da infraestrutura e do papel das Fintechs.

Categoria 3 /Sistema OCB Desenvolvimento e Cooperativismo de Crédito– Os artigos deverão abordar a relação entre o cooperativismo de crédito e o desenvolvimento econômico sustentável e inclusivo, estratégias de colaboração financeira para o desenvolvimento regional, estratégias colaborativas e novos instrumentos de Fintech.

SERVIÇO

6ª Edição do Prêmio ABDE-BID de Artigos
Inscrições: até 30 de junho
Informações: http://abde.org.br/premio-abde/ ou premio@abde.org.br

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13