Internacional

Preços do petróleo se afastam de máximas do ano por preocupações com demanda e economia

Reuters, 25/03/2019
25/03/2019 13:28
Visualizações: 215

O petróleo caiu cerca de 2 por cento nesta sexta-feira, recuando das máximas de 2019, conforme o foco se alterou para a falta de progresso nas negociações comerciais entre Estados Unidos e China, e dados industriais ruins de Alemanha e EUA reacenderam o temor de uma desaceleração da economia global e da demanda por petróleo.

Os principais índices de Wall Street caíram entre 1 e 2 por cento nesta sexta-feira, após dados mostrarem que a atividade manufatureira na Europa, Japão e EUA sofreram em março, com pesquisas apontando impacto das tensões comerciais na produção fabril.

As informações afetam expectativas de que a economia mundial estivesse se recuperando de sua desaceleração.

Os contratos futuros do petróleo Brent fecharam a 67,30 dólares por barril, queda de 0,83 dólar, ou 1,2 por cento, e com queda de cerca de 0,2 por cento na semana. Na quinta-feira, o contrato atingira máxima de quatro meses, a 68,69 dólares.

Os futuros do petróleo norte-americano recuaram 0,94 dólar, ou 1,6 por cento, fechando a 59,04 dólares o barril. O WTI, como é conhecido, atingiu máxima de 2019 na quinta-feira, a 60,39 dólares, e subiu 0,8 por cento na semana.

Conforme o crescimento da economia desacelera ao redor de Ásia, Europa e América do Norte, potencialmente atingindo o consumo de combustíveis, nenhum avanço ocorre no impasse comercial entre Washington e Pequim, antes das reuniões marcadas para 28 e 29 de março.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13