Internacional

Preços do petróleo recuam após alta de estoques nos EUA para recorde

Reuters, 02/03/2017
02/03/2017 12:52
Visualizações: 261

Os preços do petróleo fecharam com ligeira queda nesta quarta-feira, com estoques recordes nos EUA esfriando as expectativas de que o mercado irá reencontrar um equilíbrio em meio a evidências de que membros da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) estão respeitando o acordo para cortar produção.

Os estoques de petróleo nos Estados Unidos, maior consumidor global, subiram 1,5 milhão de barris na semana passada, menos que o previsto pelo mercado, mas subindo para um recorde de 520,2 milhões de barris, depois de oito altas consecutivas.

As sucessivas altas nos estoques têm aumentado as preocupações de que o crescimento da demanda pode não ser suficiente para enxugar o excedente global, apesar do acordo entre grandes produtores para cortar bombeamento durante o primeiro semestre de 2017.

Os contratos futuros do petróleo nos Estados Unidos (WTI) com entrega em abril fecharam a 53,83 dólares por barril, queda de 0,18 dólar, ou 0,3 por cento. O Brent com vencimento em maio caiu 0,15 dólar, ou 0,3 por cento, para 56,36 dólares por barril.

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19