Internacionalização

Preços do petróleo fecham sem direção comum antes de dados sobre estoque dos EUA

Reuters, 26/06/2019
26/06/2019 12:11
Visualizações: 84

Os preços do petróleo não tiveram direção comum nesta quinta-feira, antes da divulgação de dados que, pelo esperado, devem apontar uma diminuição nos estoques petrolíferos dos Estados Unidos, compensando as preocupações de investidores de que as tensões comerciais entre EUA e China possam prejudicar a demanda por combustíveis.

Os contratos futuros do valor de referência global, o petróleo Brent, fecharam em alta de 0,19 dólar, ou 0,3%, a 65,05 dólares por barril.

Já os futuros do petróleo nos EUA recuaram 0,07 dólar, ou cerca de 0,1%, para 57,83 dólares/barril.

Os investidores relevaram os comentários feitos nesta terça-feira pelo presidente dos EUA, Donald Trump, que afirmou que destruiria partes do Irã se o país asiático atacar "qualquer coisa norte-americana".

Os temores do mercado do petróleo quanto à crescente tensão entre os EUA e o Irã diminuíram depois de Trump ter atingido o líder supremo iraniano, aiatolá Ali Khamenei, e outras autoridades de alto escalão da República Islâmica com sanções na segunda-feira, após abortar um ataque aéreo retaliatório, disseram analistas.

Enviando um sinal altista, uma pesquisa preliminar da Reuters apontou na segunda-feira que é provável que os estoques de petróleo norte-americanos tenham diminuído pela segunda semana consecutiva na última semana. A Administração de Informação sobre Energia (AIE) divulga seus números na quarta-feira.

Analistas afirmaram, no entanto, que preocupações a respeito das tensões comerciais entre EUA e China e do crescimento econômico global continuaram pressionando o mercado.

"Você verá o petróleo tendo problemas para escolher uma direção nos próximos dias", disse Josh Graves, estrategista-sênior de mercado da RJO Futures. "Há um cabo de guerra entre os fatores altistas e baixistas."

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13