Internacional

Preços do petróleo caem mais de 4,5%, para mínima de 7 meses, após alta em estoques dos EUA

Reuters, 08/08/2019
08/08/2019 13:54
Visualizações: 268

Os preços do petróleo recuaram mais de 4,5% nesta quarta-feira, para uma mínima de sete meses, ampliando as perdas recentes depois de um surpreendente aumento nos estoques de petróleo dos Estados Unidos, além dos temores quanto a uma redução da demanda por conta da escalada na guerra comercial entre EUA e China.

Os contratos futuros do petróleo Brent fecharam em queda de 2,71 dólares, ou 4,6%, a 56,23 dólares por barril, seu menor nível de fechamento desde o início de janeiro. Os preços já perderam 24,5% desde a máxima de 2019, registrada em abril.

Os futuros do petróleo dos EUA recuaram 2,54 dólares, ou 4,74%, e encerraram a sessão a 51,09 dólares o barril.

No início da sessão, o petróleo recuou pelos temores a respeito da guerra comercial, tendo ampliado as perdas depois de o governo dos EUA divulgar dados que mostravam um aumento de 2,4 milhões de barris nos estoques norte-americanos, enquanto as expectativas de analistas apontavam para uma retração de 2,8 milhões de barris.

Os estoques tiveram queda por sete semanas consecutivas, mas ainda estão cerca de 2% acima da média de cinco anos para este período do ano, segundo a Administração de Informação sobre Energia (AIE).

As reservas de gasolina avançaram em 4,4 milhões de barris, enquanto as de refinados subiram em 1,5 milhão de barris, com ambos os estoques na Costa do Golfo atingindo o maior nível já registrado para este período do ano.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19