Combustíveis

Preço médio da gasolina nos postos cai 0,02% na semana; diesel e etanol sobem

Reuters, 25/02/2019
25/02/2019 13:17
Visualizações: 197

O preço médio da gasolina nos postos do Brasil caiu 0,02 por cento nesta semana frente à anterior, para 4,172 reais por litro, enquanto o diesel, combustível mais comercializado no país, subiu 0,06 por cento, a 3,444 reais por litro, mostraram dados oficiais publicados nesta sexta-feira.

A leve variação dos preços, apontada em pesquisa da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), ocorre após os preços médios realizados pela Petrobras em suas refinarias terem batido máximas de cerca de três meses nesta semana, em meio a uma alta dos preços do petróleo.

As cotações do petróleo no mercado internacional atingiram máximas desde meados de novembro nesta sexta-feira, com ganhos pela segunda semana consecutiva, impulsionados por expectativas de que as negociações comerciais entre EUA e China produzam um acordo, apesar de um novo recorde no suprimento de petróleo norte-americano ter limitado os ganhos.

O preço da gasolina da petroleira estatal, que responde por quase 100 por cento do refino no Brasil, segue fatores como a cotação do petróleo no mercado internacional e o câmbio, em meio à busca da companhia por rentabilidade.

Mas o repasse dos reajustes dos combustíveis ao consumidor final nos postos depende ainda de diversas variáveis, como margem das distribuidoras e revendedores, impostos e mistura obrigatória de biocombustíveis.

O etanol hidratado, concorrente da gasolina nas bombas, subiu aproximadamente 0,6 por cento, para 2,76 reais por litro, segundo os dados da ANP.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20