Combustíveis

Preço do diesel menos poluente sobe nas refinarias

A alta é decorrente de um reajuste que entrou em vigor no último dia 28 e vale para todo o Brasil. Para a Federação Nacional do Comércio de Combustíveis e de Lubrificantes (Fecombustíveis), o aumento é preocupante, pois pode desestimular a aquisição de veículos novos (caminhões e SUVs),

Redação
30/11/2011 19:09
Visualizações: 49
O reajuste no preço do diesel S50 - com menor teor de enxofre (50 partes por milhão) -, que começará a ser comercializado em todo o Brasil a partir de janeiro de 2012, já está sendo anunciado aos postos das regiões metropolitanas de Belém, Fortaleza e Recife. O aumento de cerca de R$ 0,5 entrou em vigor no último dia 28 e vale para todo o Brasil.

Para a Federação Nacional do Comércio de Combustíveis e de Lubrificantes (Fecombustíveis) o fato preocupa a revenda, pois pode desestimular a aquisição de veículos novos (caminhões e SUVs), com motor Euro 5, que já estão sendo comercializados pelas montadoras e devem chegar às estradas em janeiro. Além disso, a federação teme por possíveis fraudes e usos indevidos, já que há diversos tipos de diesel no mercado atualmente.

O aumento foi restrito ao diesel S50, não se estendendo ao S500 (metropolitano), nem ao S1800 (usado no interior).

Até o momento, a Petrobras não se pronunciou oficialmente sobre quanto irá custar o novo combustível nas refinarias a partir de janeiro de 2012.

A Federação representa os interesses de cerca de 38 mil postos de serviços que atuam em todo o território nacional, 370 TRRs e 44 mil revendedores de GLP, além do mercado de lubrificantes.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19