Combustíveis

Preço da gasolina vai subir, diz Gabrielli

Valor Online
26/07/2011 17:48
Visualizações: 52
O presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli, afirmou que o preço da gasolina deverá aumentar. Segundo Gabrielli, a capacidade de produção e refino do combustível no país chegou ao seu limite, devido ao aumento de consumo, puxado pelo aumento de vendas de carros flex. Gabrielli também atribui a necessidade de aumento de preço à limitação de produção de álcool do país.

Em 2010, o aumento da demanda de gasolina foi de 19% sobre o ano anterior. “Estamos praticamente no limite das refinarias hoje para produção da gasolina”, disse Gabrielli.

A afirmação foi feita ontem (25) no “Jornal da Globo”. A Petrobras deve investir US$ 224 bilhões de investimento até 2015. Quatro refinarias estão em fase de construção e devem começar a operar gradativamente a partir do ano que vem.

A saída para evitar o desabastecimento do mercado, disse o presidente da Petrobras, será reajustar o preço do combustível para o usuário doméstico, além de  importar combustível refinado.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.