Gás natural

Pré-Sal Petróleo celebra contratos de compra e venda de gás com a Petrobras

Redação/Assessoria
04/06/2018 20:54
Visualizações: 136

A Pré-Sal Petróleo celebrou nesta segunda-feira (04/06) dois contratos de compra e venda de gás natural com a Petrobras referentes aos campos de Sapinhoá e Lula, localizados no Polígono do Pré-Sal. Os contratos têm validade até dezembro de 2018 e representam um volume diário da ordem de 230 mil metros cúbicos. A negociação foi feita diretamente pela Pré-Sal Petróleo, empresa vinculada ao Ministério de Minas e Energia (MME) e responsável pela comercialização do quinhão de petróleo e gás da União no pré-sal. O início da entrega do gás para a Petrobras depende da homologação pela Agência Nacional de Petróleo (ANP) dos Acordos de Individualização da Produção de ambos os campos.

O Campo de Sapinhoá, localizado na Bacia de Santos, é explorado por um consórcio formado pela Petrobras (operadora, com 45%), Shell (30%) e Repsol (25%). O Campo de Lula é o principal produtor do pré-sal e está localizado também na Bacia de Santos. O campo é operado pela Petrobras (65%), com os sócios Shell (25%) e Petrogal (10%).

Sobre a Pré-Sal Petróleo - A Pré-Sal Petróleo tem como missão: fazer a gestão dos contratos de partilha; representar a União nos acordos de individualização da produção e fazer a comercialização de todos os hidrocarbonetos da União. Criada em novembro de 2013, a empresa busca, por meio de uma gestão eficiente, conciliar os interesses do Estado com o avanço da indústria nacional e o desenvolvimento social. Toda a receita gerada na comercialização será destinada ao Fundo Social e às áreas de educação básica e saúde. A sociedade brasileira é beneficiária direta das atividades da Pré-Sal Petróleo.

 

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13