Petrobras

Pré-sal de Santos produziu em 3 poços 59 mil b/d

Agência Reuters
26/09/2011 20:19
Visualizações: 148
A produção da Petrobras em apenas três poços em teste na camada pré-sal na bacia de Santos alcançou em agosto 59 mil barris/dia, segundo o gerente de planejamento de Exploração e Produção da estatal, Mauro Yusi Hayashi.

Segundo ele, essa produção foi alcançada nos Testes de Longa Duração (TLD) de Lula Nordeste, com 15 mil barris, de Lula, com 29 mil, e Guará, com 15 mil barris.

"O mesmo nível de produção no Brasil e no mundo, você precisa ter centenas ou milhares de poços. Aqui, são apenas três poços para chegar a 59 mil no pré-sal", disse o executivo durante palestra no Congresso Internacional Pré-sal 2011, no Rio.

Hayashi explicou ainda que se for levado em consideração o pré-sal da bacia de Campos, no Rio de Janeiro, a produção da empresa em agosto na região já atinge 129 mil barris de petróleo ao dia.

O pré-sal de Campos, onde há quatro poços em atividade, está situado em águas menos profundas do que o de Santos. "Temos acelerado o Projeto Varredura na bacia de Campos e isso contribui para a nossa produção", disse ele.

Em agosto, a produção de petróleo da Petrobras no Brasil somou 1,963 milhão de barris diários.


Indicador de sucesso

O executivo destacou ainda que o índice de sucesso da Petrobras na região do pré-sal tem sido excelente e bem acima da média internacional em exploração de petróleo.

Hayashi afirmou que o nível de sucesso exploratório da estatal no pré-sal é de cerca de 80%, enquanto na média mundial é de 30%.

"Isso já é um bom desempenho. É muito promissor esse resultado", declarou o gerente da Petrobras.

"Se continuar nesse ritmo de 80%, significa que o resultado é muito melhor do que a gente poderia imaginar.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20