Oportunidade

Pós-doutorado em Sistemas de Energia Elétrica na Unesp com Bolsa da Fapesp

Redação/Assessoria Fapesp
17/08/2017 12:49
Pós-doutorado em Sistemas de Energia Elétrica na Unesp com Bolsa da Fapesp Visualizações: 406

A Faculdade de Engenharia (FEIS) da Universidade Estadual Paulista (Unesp), campus de Ilha Solteira, oferece duas oportunidades de Pós-Doutorado em Sistemas de Energia Elétrica com Bolsa da Fapesp. O prazo de inscrição termina no dia 30 de agosto de 2017.

As duas Bolsas estão vinculadas ao Projeto Temático “Otimização do planejamento e da operação de sistemas de transmissão e de distribuição de energia elétrica”.

O objetivo do projeto é desenvolver e implementar computacionalmente metodologias de análise e otimização para um conjunto de problemas de sistemas de energia elétrica, especialmente problemas relacionados com os sistemas de transmissão e de distribuição.

Os candidatos deverão ter concluído o doutoramento há menos sete anos e demonstrar experiência e formação acadêmica para desenvolver o tema de pesquisa “Proposta do Desenvolvimento de Técnicas Fluxo de Potência Ótimo em Redes Inteligentes através de um Sistema Multiagente”.

O pesquisador responsável pelo Projeto Temático, professor Rubén Augusto Romero Lázaro, receberá inscrições pelo e-mail ruben.feis@gmail.com.

Os documentos exigidos (Currículo Lattes, histórico escolar da pós-graduação, súmula curricular e relatório descrevendo os motivos da candidatura e experiência na área) devem ser entregues pessoalmente na secretaria do Departamento de Engenharia Elétrica da FEIS, na av. Professor José Carlos Rossi, 1.370, Campus III, Ilha Solteira, São Paulo.

Os candidatos residentes fora de Ilha Solteira poderão enviar a documentação via Correios (exclusivamente por Sedex) para: Unesp – Campus Ilha Solteira, A/C Prof. Dr. Rubén Romero; Seleção de bolsista PD; Projeto Temático FAPESP; Avenida Brasil 056 – Centro; 15.385-000 Ilha Solteira – SP.

As vagas estão abertas a brasileiros e estrangeiros. Os selecionados receberão Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.174,80 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso os bolsistas de PD residam em domicílio diferente e precisem se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderão ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da Fapesp estão disponíveis em fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em fapesp.br/oportunidades.

 

 

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13