Oportunidade

Pós-doutorado em otimização de sistemas de energia elétrica com bolsa da FAPESP

Redação/Assessoria Fapesp
16/04/2019 12:40
Visualizações: 502

Uma oportunidade de pós-doutorado com bolsa da FAPESP foi aberta pelo projeto "Gestão coordenada dos recursos de energia na presença de incerteza considerando veículos elétricos e flexibilidade da procura de energia em redes de distribuição", conduzido na Faculdade de Engenharia de Ilha Solteira (Feis) da Universidade Estadual Paulista (Unesp). O prazo de inscrição se encerra no dia 30 de abril de 2019.

O projeto desenvolve uma abordagem estocástica para lidar com o impacto que a penetração em grande escala de veículos elétricos pode ter nos sistemas de distribuição de energia elétrica. Pretende-se otimizar o processo de carregamento dos veículos mantendo uma operação eficiente e confiável do sistema, levando em consideração preferências, expectativas e padrões de condução dos usuários de veículos elétricos.

O candidato deve ter concluído o doutorado em engenharia elétrica há menos de sete anos e demonstrar experiência e formação acadêmica para o desenvolvimento do projeto de pesquisa. Também deverá ter sido autor ou participado em coautoria de pelo menos dois artigos científicos em revistas da área do projeto indexadas pelo Institute for Scientific Information e com Projeto desenvolvido na Unesp em Ilha Solteira busca meios para gerenciar o impacto do possível aumento no número de veículos elétricos. Inscrições até 30 de abril 

Os interessados pela vaga podem se inscrever enviando e-mail para o coordenador do projeto, o professor Rubén Augusto Romero Lázaro (ruben.romero@unesp.br). Também é possível fazer a inscrição pessoalmente, na secretaria do Departamento de Engenharia Elétrica da Feis-Unesp, das 9h às 11h30 e das 13h30 às 17h30. E via Correios (exclusivamente por Sedex).

Devem ser enviados histórico escolar da pós-graduação (mestrado e doutorado), súmula curricular com todos os documentos comprobatórios anexados e relatório descrevendo os motivos da candidatura e experiência na área referente ao tema do projeto de pesquisa.

Mais informações sobre a vaga: www.fapesp.br/oportunidades/2704.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13