Oportunidade

Pós-doutorado em meio ambiente com bolsa da FAPESP

Redação/Assessoria Fapesp
09/12/2019 11:34
Visualizações: 306

O projeto “Evolução dos serviços ecossistêmicos (produção de água e biomassa) em cronossequência de regeneração florestal na Mata Atlântica, na Serra do Mar e da Mantiqueira” está com inscrição aberta até 15 de dezembro de 2019 para uma oportunidade de pós-doutorado com bolsa da FAPESP. As atividades são exercidas no Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

O trabalho envolve pesquisa de campo e laboratório para produção de indicadores de serviços ecossistêmicos de regulação hídrica e climática em áreas de diferentes estágios de regeneração da Mata Atlântica.

A posição oferece a chance de trabalho em ambiente multi e interdisciplinar, publicação de resultados em periódico internacional e apresentação da pesquisa em workshops e conferências.

São requisitos para a vaga: doutorado em ciência do sistema terrestre, engenharias, eco-hidrologia, agronomia, meteorologia, agrometeorologia, ciência do solo, física do solo, ecologia, biologia ou áreas correlatas; experiência prévia em pesquisa in situ e análises laboratoriais de solo e planta; e conhecimento prático de R, Phyton ou similar. É desejável experiência prévia em sensoriamento remoto e modelos SVAT.

Os candidatos podem se inscrever enviando e-mail para a coordenadora do projeto, a professora Laura de Simone Borma (laura.borma@inpe.br).

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/3285.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

 

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19