Oportunidade

Pós-doutorado em Engenharia Mecânica com bolsa da Fapesp

Redação/Assessoria Fapesp
30/08/2018 13:59
Visualizações: 406

Uma oportunidade de pós-doutorado, com bolsa da FAPESP, está disponível para o Projeto Temático “Identificação e controle tolerantes a falhas em sistemas rotativos”, na Faculdade de Engenharia Mecânica da Unicamp. O prazo de inscrição termina em 31 de agosto de 2018.

O selecionado investigará modelagem de rotores e falhas em mancais lubrificados. Além disso, o trabalho envolve parte experimental em banco de teste de rotores, com aquisição e processamento de dados no domínio do tempo e da frequência.

São necessários conhecimentos de programação em linguagem Fortran, teorias de lubrificação (especialmente mancais hidrodinâmicos), método dos elementos finitos, método dos volumes finitos, dinâmica de rotação, não linearidades em sistemas rotativos, redução de sistemas, identificação de falhas em sistemas rotativos nos domínios do tempo e da frequência, métodos de otimização linear e não linear para variáveis contínuas e discretas, métodos de integração numérica e processamento de sinais.

As inscrições podem ser feitas por e-mail para a professora coordenadora do projeto, Katia Lucchesi Cavalca Dedini (katia@fem.unicamp.br).

Mais informações sobre a vaga: www.fapesp.br/oportunidades/2263.

A vaga de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP de R$ 7.373,10 mensais (valor a partir de 1º de setembro) e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13