Oportunidade

Pós-doutorado em computação aplicada à engenharia e à ciência com bolsa da Fapesp

Redação/Assessoria Fapesp
25/03/2019 13:31
Visualizações: 306

O Centro de Pesquisa em Engenharia e Ciências Computacionais (CCES) oferece 10 vagas de pós-doutorado com bolsas da FAPESP. As posições estão abertas para início imediato, com duração de dois anos e possibilidade de extensão para mais cinco anos. As inscrições devem ser feitas até 31 de março de 2019. O CCES é um Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) apoiado pela FAPESP.

Situado na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e coordenado pelo professor Munir Salomão Skaf, o CCES é um centro de pesquisa multidisciplinar dedicado ao desenvolvimento e aplicação de métodos computacionais em ciência da computação, matemática, física, química, biologia e engenharia.

As vagas são para 11 áreas de interesse do centro, que abrangem temas como data science e interoperabilidade semântica, aprendizado de máquina para engenharia e ciências, engenharia de computação de alto desempenho para a nuvem, análise integrada multiótica para aplicações biotecnológicas, entre outros.

Espera-se que o candidato selecionado trabalhe em um ambiente interdisciplinar no qual os problemas e as técnicas das áreas de pesquisa possam estar interligados. O candidato deve ter bom conhecimento em qualquer campo de pesquisa da ciência computacional e da engenharia, tais como: ciência da computação, modelagem molecular, ciências de materiais computacionais, química teórica, bioinformática, estatística, programação paralela, modelagem de problemas complexos de engenharia, aceleração baseada em hardware, aprendizado de máquina etc.

As inscrições podem ser feitas preenchendo o formulário disponível no site do CCES. Mais informações sobre as vagas: www.fapesp.br/oportunidades/2699.

As oportunidades de pós-doutorado estão abertas a brasileiros e estrangeiros. Os selecionados receberão Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso os bolsistas de PD residam em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precisem se mudar, poderão ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13