Oportunidade

Pós-doutorado em Células a Combustível de Óxido Sólido com Bolsa da Fapesp

Redação/Assessoria Fapesp
29/11/2018 11:42
Visualizações: 439

Divulgação

Uma vaga de pós-doutorado está disponível no Centro de Pesquisa para Inovação em Gás (RCGI), um dos Centros de Pesquisa em Engenharia (CPE) financiados pela FAPESP em parceria com grandes empresas. O RCGI recebe também financiamento da Shell. O prazo de inscrição se encerra em 2 de dezembro.

O candidato selecionado vai trabalhar em projeto relacionado aos desafios científicos e tecnológicos para utilização do gás natural em células a combustível de óxidos sólidos (SOFC), equipamento que gera energia elétrica.

O projeto visa o estudo de materiais para anodo e camadas catalíticas resistentes a depósitos de carbono utilizadas na ação direta do gás natural como combustível em SOFC’s. Para isso, é preciso que os candidatos tenham experiência no processamento e caracterização de materiais cerâmicos para células de combustível.

Espera-se que o candidato tenha habilidade com diferentes técnicas, como difração de raios X, microscopia eletrônica e espectroscopia de impedância. Experiência prévia com tape casting e/ou técnicas avançadas de deposição, como a deposição por laser pulsado (PLD), é altamente desejável.

Mais informações sobre a vaga: http://www.fapesp.br/oportunidades/2488; http://www.rcgi.poli.usp.br/opportunities e https://www.rcgi.poli.usp.br/wp-content/uploads/2018/11/18PDR088.pdf?x24952.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, ele poderá ter direito a um auxílio-instalação.

Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em http://www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em http://www.fapesp.br/oportunidades.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19