Ferramenta Eficiente

Portal do Prominp reúne mais de 40 mil currículos

O acesso a cerca de 40 mil currículos de profissionais qualificados é a mais nova funcionalidade incorporada pelo Portal de Oportunidades da Cadeia de Petróleo e Gás Natural. Criado pelo Prominp em dezembro de 2009, o Portal oferece informações sobre as demandas que serão geradas pelos invest

Agência Petrobras
12/07/2010 14:49
Visualizações: 134
O acesso a cerca de 40 mil currículos de profissionais qualificados é a mais nova funcionalidade incorporada pelo Portal de Oportunidades da Cadeia de Petróleo e Gás Natural. Criado pelo Prominp em dezembro de 2009, o Portal oferece informações sobre as demandas que serão geradas pelos investimentos previstos no Plano de Negócios 2009-2013 da Petrobras.

 

A ferramenta, que já dispõe de mais de 2500 empresas de portes variados e milhares de itens cadastrados, entre materiais, equipamentos e componentes, funciona como um facilitador de negócios na cadeia de suprimentos do setor de P&G.

 

O Portal de Oportunidades oferece três funcionalidades principais: informa a demanda prevista de materiais, equipamentos e componentes necessários à implantação dos projetos de investimentos; integra os agentes da cadeia de suprimentos do setor de P&G, e permite visualizar currículos de milhares de profissionais qualificados pelo Prominp em cursos de níveis básico, médio, técnico e superior.

 

Como fazer parte

 

Empresas de todo o Brasil, que forneçam para o setor, ou que tenham interesse em fornecer, podem se cadastrar. O Portal permite o cadastro de empresas nacionais, órgãos de governo, entidades representantes da indústria fornecedora, operadoras do setor de P&G, entidades de ensino, entre outros. Importadoras de bens e empresas estrangeiras não se enquadram no público-alvo do Portal e, portanto, não são autorizadas a acessar o seu conteúdo.

 

O cadastramento é rápido e pode ser feito por meio do site do Prominp – www.prominp.com.br, através do link Portal de Oportunidades da Cadeia de Suprimentos do Setor de Petróleo e Gás Natural.

 

O acesso às informações do Portal é gratuito. Depois de fazer o cadastro, o fornecedor recebe uma senha para navegar pelo sistema. Os fabricantes só terão acesso às informações mediante o cadastro de, ao menos, um produto no Portal. Para facilitar o acesso às informações e ao próprio cadastro, o conteúdo do Portal oferece um guia do usuário com as informações necessárias à navegação.

 

Nos links ‘Quem vende o que eu compro’ e ‘Quem compra o que eu vendo’, os fabricantes de materiais e equipamentos têm acesso a potenciais fornecedores de bens e serviços para o atendimento de suas próprias necessidades, e a potenciais compradores de itens de sua linha de produção. Há, também, informações sobre projeções de demanda do setor até 2013, lista de empresas cadastradas no Portal, contatos das empresas e banco de currículos de profissionais qualificados pelo Prominp para atuar em atividades exigidas pelas empresas de petróleo e gás.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19