Oportunidade

Poli-USP oferece mestrado em Engenharia de Sistemas Logísticos

Redação/Assessoria Fapesp
17/10/2017 10:36
Visualizações: 304

O Programa de Mestrado em Engenharia de Sistemas Logísticos (MLog) da Escola Politécnica (Poli) da USP abriu processo seletivo, com inscrições até 24 de outubro de 2017. São oferecidos o número mínimo de seis vagas, podendo aumentar em função da disponibilidade de orientadores.

O MLog é oferecido apoiando-se em disciplinas e orientadores dos Departamentos de Engenharia de Computação, Naval e Oceânica, de Engenharia de Produção e de Engenharia de Transportes da Poli e do Departamento de Economia, Administração e Sociologia da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz.

As vagas abertas são para projetos em duas linhas de pesquisa: “Modelagem, projeto e análise de sistemas logísticos sustentáveis” e “Gestão e operação de sistemas logísticos sustentáveis”. Inscrições devem ser feitas por meio de formulário na internet.

A primeira fase do processo seletivo é composta por uma prova, que constará de exames de conhecimentos gerais relacionados à Engenharia de Sistemas Logísticos e de proficiência em língua estrangeira (inglês). O exame de inglês será ministrado pelo Centro de Línguas da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP, sendo que o candidato deverá recolher a taxa referente à prova de proficiência em língua inglesa (no valor de R$ 75) até o dia 24 de outubro.

O exame de conhecimentos gerais e relacionados à Engenharia de Sistemas Logísticos cobrará conhecimentos gerais e outros básicos da área, além de uma questão sobre o tema de pesquisa pretendido pelo candidato. Os candidatos devem apresentar temas associados às linhas de pesquisa do programa.

As provas serão realizadas em 8 de novembro, das 8 às 13 horas, no Biênio Anfiteatro Vermelho, na Poli (av. Prof. Luciano Gualberto, 380, Cidade Universitária, São Paulo). A nota mínima requerida é de 60% do aproveitamento.

A lista dos aprovados nos exames de conhecimentos gerais e língua estrangeira será divulgada até dia 4 de dezembro no site do programa (www.usp.br/sistemas.logisticos). A data e o local do exame de análise curricular com arguição deverão ser comunicados aos aprovados nos exames de língua estrangeira e conhecimentos gerais na mesma data.

Mais informações sobre a vaga e o processo seletivo estão disponíveis em: www.usp.br/sistemas.logisticos/sites/default/files/processo_seletivo_para_2018.pdf.

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19