Regulação

Plenário do senado aprova novo diretor da ANP

Posse do engenheiro Nelson Narciso Filho para integrar a diretoria do órgão só depende agora da nomeação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.


21/06/2006 03:00
Visualizações: 180

O plenário do Senado aprovou na noite desta terça-feira (20/6) o nome do engenheiro mecânico Nelson Narciso Filho para integrar a diretoria da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). A partir de agora, a posse só depende da nomeação presidencial, que deverá ocorrer nos próximos dias.
Até ser sabatinado e aprovado pela Comissão de Infra-Estrutura da Casa, Narciso ocupava o cargo de gerente na filial angolana da Halliburton, onde cuidava da conta da prestadora de serviços com a estatal petrolífera Sonangol. Com 29 anos de experiência no setor privado, o engenheiro atuou durante a maior parte da carreira na indústria naval.
Durante a sabatina, Narciso destacou a necessidade de o País atingir rapidamente autonomia energética, e destacou a urgência na redução da dependência das importações de gás natural, com mais pesquisa e exploração das reservas já identificadas.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19