Oscar da Energia

Platts anuncia os finalistas do 10º Prêmio Anual de Energia Global

A Platts anunciou os finalistas de 2008 para o Prêmio Anual Platts de Energia Global , este ano com duas novas categorias. Criados em 1999, os Prêmios Platts de Energia Global reconhecem inovação, liderança e desempenho em mais de doze categorias que abrangem todo o setor de energia. Um dos fin

Platts
03/10/2008 16:11
Visualizações: 31

A Platts anunciou os finalistas de 2008 para o Prêmio Anual Platts de Energia Global , este ano com duas novas categorias. Criados em 1999, os Prêmios Platts de Energia Global reconhecem inovação, liderança e desempenho em mais de doze categorias que abrangem todo o setor de energia. Um dos finalistas é o presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli.

 

A Platts capta também o enfoque do setor cada vez maior dado ao fornecimento futuro de energia unindo duas antigas categorias de premiação para criar o prêmio Iniciativa de Energia Sustentável do Ano. "Na história de 10 anos dos Prêmios de Energia Global, a qualidade das indicações apresentou um avanço consistente a cada ano", declarou Victoria Chu Pao, presidente da Platts. "Não há dúvidas de que o jurado terá ainda mais dificuldade em chegar a uma decisão à medida que avaliam cada um dos finalistas deste ano. Parabéns a cada um dos finalistas pelas importantes contribuições como profissionais exemplares em suas respectivas categorias do setor".

 

Os finalistas em 16 áreas de reconhecimento para o prêmio foram escolhidos a partir de uma lista com apenas menos de 200 nomes indicados por um painel de juízes que incluiu ex-responsáveis pelos regulamentos nacionais, líderes atuais e ex-líderes de importantes empresas de energia, acadêmicos líderes e especialistas internacionais em energia. A Empresa de Energia do Ano, baseada nos critérios de desempenho além do financeiro, será escolhida a partir desta lista geral de finalistas. A Empresa de Energia do Ano vencedora do prêmio no ano passado foi a NRG Energy dos EUA e o CEO do Ano foi Jim Rogers da Duke Energy.  As duas novas categorias são: Inovação em Tecnologia Sustentável e Investimento Estratégico em Energia.

 

Os vencedores dos Prêmios Platts 2008 de Energia Global serão anunciados em uma celebração de gala na quarta-feira, 3 de dezembro, no Cipriani Wall Street, localizado na cidade de Nova York. Todos os anos, mais de 500 executivos seniores do setor de energia do mundo todo se reúnem para participar da cerimônia black-tie de premiação. A Capgemini, uma das mais notáveis prestadoras de serviços de consultoria, tecnologia e terceirização do mundo, é a principal patrocinadora.

 

Além do jantar de reconhecimento, a Palestra Inaugural, que coincide com o 10° aniversário deste ano dos Prêmios Platts de Energia Global e Gala, será apresentada por Madeleine Albright, ex-ministra do Estado dos EUA. A palestra da Dr. Albright é intitulada "Sentido e Sustentabilidade: Que estratégias realmente funcionarão para criar um novo futuro para energia?" Outros palestrantes estarão junto com a Dr. Albright, que incluirão líderes do setor e acadêmicos mundialmente renomados que se destacam em liderança ponderada e inovação. A palestra inaugural será realizada no dia 3 de dezembro no Deutsche Bank, localizado à 60 Wall Street, na cidade de Nova York, das 11h às 14h.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.