Afretamento

Plataforma semisubmersível POSH Xanadu chega à Baía de Guanabara

Redação TN Petróleo
11/02/2015 19:57
Plataforma semisubmersível POSH Xanadu chega à Baía de Guanabara Imagem: TN Petróleo Visualizações: 790

A plataforma semisubmersível POSH Xanadu, afretada pela Petrobras para apoiar as suas atividades de exploração e produção de óleo e gás na Bacia de Campos, chegou ontem (10) ao estado do Rio de Janeiro, na Baía de Guanabana. Avaliada em aproximadamente US$ 80 milhões, a Petrobras afretou a plataforma por um ano, com opção de estender por mais um ano. O valor do contrato corresponde à US$ 144 milhões.

A Posh Xanadu foi projetada para atender aos mais altos níveis de segurança e conforto dos trabalhadores offshore, permitindo-lhes caminhar para o trabalho, descanso e desfrutar de férias de primeira classe e instalações de lazer a bordo. A plataforma também possui salas de conferências, escritórios com estações de trabalho modernas, oficinas, instalações de armazenamento e dois grandes guindastes offshore de até 300 toneladas de carga. Ela é certificada pela Det Norske Veritas, uma sociedade de classificação norueguesa, indicando que ela está em conformidade com os requisitos de ruído e controle de vibração para o conforto da tripulação, além de atender aos padrões de emissões de gases de efeito estufa.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.