Resgate

Plataforma pega fogo no Mar do Norte

Uma plataforma de exploração de petróleo no Mar do Norte pegou fogo hoje. Helicópteros enfrentaram fortes ventos para içar muitos trabalhadores e os levarem para um lugar seguro. Cerca de 116 dos 159 pessoas que trabalhavam na remota plataforma Thistle Alpha, a 190 quilômetros ao noroeste das

Agência Estado
26/11/2007 02:00
Visualizações: 138
Uma plataforma de exploração de petróleo no Mar do Norte pegou fogo hoje. Helicópteros enfrentaram fortes ventos para içar muitos trabalhadores e os levarem para um lugar seguro. Cerca de 116 dos 159 pessoas que trabalhavam na remota plataforma Thistle Alpha, a 190 quilômetros ao noroeste das ilhas Shetlands, no Reino Unido, foram resgatados pelos helicópteros e levados para três outras plataformas nas proximidades.

Na semana passada, o resultado de uma inspeção de três anos feito pelo departamento de Segurança e Saúde do governo britânico nas plataformas do Mar do Norte informava que a indústria petrolífera precisava aumentar a segurança em suas instalações de petróleo e gás, e que não estava sendo dada a atenção necessária para a manutenção.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13