12ª Energy Summit

Planejamento estratégico da gestão dos recursos energéticos no Brasil é tema de evento no Rio

Grandes players do segmento de energia vão reunir-se no Rio de Janeiro a partir de hoje (2) para falar sobre as oportunidades de negócio na nova era do mercado energético.

Redação
02/08/2011 15:20
Visualizações: 141
Desta terça-feira (2) até quinta-feira (4), será realizado no Rio de Janeiro, a 12ª edição do Energy Summit. O evento reunirá especialistas do segmento para debater as questões inerentes e os fatores envolvidos no processo de gestão estratégica dos recursos energéticos, como os aspectos regulatórios, políticos, tecnológicos, ambientais, logísticos, mercadológicos, econômicos e financeiros.
 

O encontro promoverá discussões sobre as pressões regulatórias, e as variáveis que vem modificando a dinâmica do mercado de energia. Para Eduardo Lapa, CEO da Plugar,  empresa especializada em consultoria e tecnologia para inteligência competitiva, ao mesmo tempo que a nova dinâmica desse mercado abre espaço para um melhor aproveitamento da matriz energética brasileira pelas empresas que já estão no mercado, viabiliza a participação De outras empresas neste setor, empresas estas que estão focando em energias renováveis, e estão entrando no mercado.
 

“A capacidade do país de gerar energia elétrica através  de hidrelétricas está perto do seu limite. Além do crescimento em números de usinas cresce a necessidade de utilizar  fontes de energia renováveis (eólica, solar). Se as empresas desse setor conseguirem gerenciar melhor suas produções, vamos conseguir canalizar energia para onde precisamos”, afirmou Lapa.
 

Grandes empresas estarão presentes no evento para palestrar sobre o assunto, entre elas estão ANP, Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, NOS, The World Bank, BNDES, Grupo Schincariol, Associação Brasileira das Indústrias de Biomassa e Energia Renovável, Câmara de Comércio Brasil China, Itaipu Binacional, ABEN, ODEBRECTH, Petrobrás Biocombustível, FINEP, Comissão Nacional de Energia Nuclear, Eletronuclear – Eletrobrás Termonuclear S.A, Volkswagen entre outras.
 

Para mais informações sobre o evento acesse o site www.energysummit.com.br 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19