Nomeação

Planalto anuncia ministros da Fazenda e do Planejamento

Redação TN com informações da Secretaria de Comunicação Social da Presidência
27/11/2014 17:47
Planalto anuncia ministros da Fazenda e do Planejamento Imagem: Montagem sobre fotos de Maíra Coelho e Marcelo Camargo Visualizações: 148

A presidente Dilma Rousseff anunciou hoje três nomes da equipe econômica do seu ministério. Para o Ministério da Fazenda, a presidente indicou Joaquim Levy. O novo titular do Ministério do planejamento será Nelson Barbosa. O ministro Alexandre Tombini, presidente do Banco Central, foi convidado a permanecer no cargo. Os ministros Mantega e Miriam permanecerão em seus cargos até que se conclua a transição e a formação das novas equipes de seus sucessores.

O economista e engenheiro Joaquim Levy deixará o posto de diretor-superintendente do Bradesco Asset Management para assumir o Ministério da Fazenda. A primeira opção de Dilma para a Fazenda era o diretor-presidente do Bradesco, Luiz Carlos Trabuco, mas ele declinou do convite para ser ministro.

O economista Nelson Barbosa é professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e da Faculdade de Economia da Fundação Getúlio Vargas (FGV). Foi secretário-executivo do Ministério da Fazenda no primeiro mandato de Dilma. No Planejamento, ele sucederá Miriam Belchior, ministra da pasta durante todo o primeiro mandato de Dilma.

Servidor concursado do Banco Central, Alexandre Tombini comanda a instituição desde o início do primeiro mandato de Dilma. Ele sucedeu Henrique Meirelles, presidente do BC no governo Lula e que chegou a ser cogitado para ministro no segundo mandato de Dilma, mas sofreu resistência da própria presidente.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13