Tecnologia de ponta

PhDsoft chega ao mercado norte-americano

A PhDsoft, empresa 100% brasileira que produz softwares de simulação, engenharia e manutenção, acaba de produzir uma pesquisa com clientes em potencial nos EUA e pretende iniciar as vendas naquele mercado ainda neste semestre. O processo se dará por intermédio de uma parceria com a ame

Da redação
06/03/2007 03:00
Visualizações: 14


A pesquisa consistiu na montagem e distribuição de um questionário para as áreas de manutenção e engenharia dos clientes em potencial, com foco no setor de petróleo. Entre as empresas consultadas, 53% confirmaram a necessidade da utilização de um software de manutenção de estruturas, sendo que 79% já utilizam algum software para esse fim, e 67% do percentual restante demonstraram interesse em passar a utilizar.

A PhDsoft é a líder mundial de softwares que gerenciam a manutenção de estruturas de grande responsabilidade, como plataformas de petróleo e navios. Seu principal produto, o C4D, já é usado por gigantes como Petrobras e Shell e não possui similares em todo o mundo, sendo resultado de uma década de pesquisa e desenvolvimento, e investimentos de R$ 6 milhões.

O C4D reproduz as estruturas em 3D e simula a sua corrosão ao longo do tempo, o que resulta em um produto 4D. Esse processo reduz os riscos de acidentes, como vazamentos de petróleo, que são causados majoritariamente pela corrosão.

Segundo o Departamento de Transportes dos EUA, o país gasta aproximadamente 5% do PIB, ou cerca de US$ 500 bilhões, por ano, no combate à corrosão. A administração desse trabalho, feita por um software especializado, aumenta a eficiência e reduz esse custo.

A Petrobras vem usando o C4D há mais de dez anos, desde suas primeiras versões. Ela possui um contrato em curso com a PhDsoft que prevê a introdução do software em todas as suas unidades marítimas.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13