Fato Relevante

PetroRio: negociação com ações de própria emissão

Redação/Assessoria
07/11/2017 12:19
Visualizações: 103

A Petro Rio S.A. (a "Companhia" ou "PetroRio") (B3: PRIO3), informa a seus acionistas e ao mercado em geral, que os membros do Conselho de Administração da Companhia aprovaram, em reunião realizada em 06 de novembro de 2017, novo período para a negociação com ações de emissão da própria Companhia, para permanência em tesouraria, cancelamento e/ou posterior alienação, em conformidade com a Instrução nº CVM 567, de 17 de setembro de 2015 ("ICVM 567").

A autorização outorgada tem por principais objetivos (i) gerar valor para os acionistas por meio de uma adequada administração da estrutura de capital da empresa; (ii) reduzir a atual volatilidade na cotação das ações; (iii) viabilizar que o preço de mercado das ações reflita mais apropriadamente o valor intrínseco da Companhia; (iv) otimizar os recursos da Companhia; e (v) possibilitar o cumprimento de eventual plano de remuneração baseado em ações.

Poderá ser adquirida a quantidade máxima de 624.024 (seiscentas e vinte e quatro mil e vinte e quatro) ações ordinárias em circulação na B3, observados os limites máximos previstos na legislação em vigor e na ICVM 567, conforme alterada. O prazo máximo para a liquidação das operações previstas será de dezoito meses, a contar da presente data.

A PetroRio pretende utilizar corretoras de reputação no mercado, incluindo, mas não se limitando às corretoras BTG Pactual CTVM S.A., Itaú Corretora de Valores S/A, Santander Corretora de Câmbio e Valores Mobiliários SA, XP Investimentos CCTVM S/A e Guide Investimentos S.A. CV. A

Companhia coloca-se à disposição para esclarecer eventuais dúvidas por meio do seu canal de Relacionamento com Investidores.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13